Dez gráficas gaúchas estão na final do Prêmio Fernando Pini

Desempenho é inédito nos 17 anos de realização do principal prêmio da categoria

Pela primeira vez, em 17 anos de realização do Prêmio Fernando Pini, considerado o mais importante da indústria gráfica nacional, o Rio Grande do Sul terá 10 gráficas disputando a grande final. ANS, Box Print Grupograf, Caeté, Degráfica, Grafdil, Grafiset, Gráfica Cometa, Impresul, Indústria Serigráfica Tekne e Print Press passaram pela seleção do júri e buscam a vitória em 12 categorias.


O concurso, criado pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica e pela Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG), premia os melhores produtos gráficos produzidos anualmente no Brasil. No total, 1.374 peças, produzidas por 117 gráficas de 13 estados, participaram da seleção deste ano.  


A Indústria Serigráfica Tekne, de Porto Alegre, é a finalista gaúcha no maior número de categorias, classificando-se em Produtos para identificação; Cartões de Visita e Impressão Serigráfica. A Impresul concorre em duas categorias: Papelaria e Produtos próprios. A cerimônia de entrega dos  troféus para os vencedores das 60 categorias acontecerá no próximo dia 27 de novembro, em São Paulo.

Comentários