Diário Catarinense comemora 20 anos

Evento reuniu diretoria da RBS em Florianópolis

A direção da RBS comemorou hoje pela manhã, em Florianópolis, os 20 anos de fundação do Diário Catarinense, com um evento no parque gráfico do DC. Estiveram presentes o diretor-presidente da RBS, Nelson Sirotsky, o presidente do Conselho, Jayme Sirotsky, o vice-presidente Executivo Pedro Parente e outros integrantes da diretoria da empresa nos dois Estados.


A Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (Ossca) fez uma apresentação especial durante a cerimônia que homenageou a equipe que trabalhou na fundação do jornal e os seus primeiros assinantes e leitores. Ainda em comemoração à data, o jornal preparou dois cadernos especiais: o "DC - 20 anos - O Passado" faz uma retrospectiva sobre os principais acontecimentos dos últimos 20 anos em Santa Catarina, e o "DC - 20 anos - O Futuro" projeta os fatos que devem ser notícia nas próximas duas décadas no Estado, no Brasil e no mundo.



Segundo a RBS, com um crescimento de circulação de 8,76% no ano passado, o Diário Catarinense supera em mais de 100% o aumento de circulação dos jornais brasileiros auditados pelo IVC (Instituto Verificador de Circulação), que registraram uma elevação de 4,1% em 2005. A estratégia adotada pelo jornal inclui lançamento de novas seções e novos cadernos segmentados, maior interatividade com o leitor, uma completa reestruturação do planejamento gráfico e ações de marketing que buscam a fidelização dos leitores, especialmente do público jovem. A média de circulação do DC em 2005 foi de 41.525 mil exemplares/dia. A média de 2006 é de 41.530 mil exemplares/dia.

Comentários