Diário de Viamão investe no ambiente digital

Jornal ganhou site de notícias e apresentou nova versão de sua edição digital

O Diário de Viamão, que, na internet, mantinha apenas sua edição digital, ampliou sua participação no ambiente online. O jornal do Grupo CG ganhou neste mês um site de notícias e reforçou a presença nas redes sociais, através de perfil e página no Facebook. No site, são destaques os canais de interatividade. Além de comentar as matérias, é possível recomendar a leitura a amigos nas redes sociais e contribuir com notícias na seção Você Repórter. No BlogPet, o internauta pode colaborar com postagens de animais perdidos, achados, para doação ou adoção. Há ainda os classificados, espaço onde se pode publicar, gratuitamente e por tempo determinado, produtos ou serviços que deseja vender.
Para usar os canais de interatividade, o leitor deve fazer um cadastro no site, que tem como um dos destques um widget, que permite àqueles que têm site ou blog acrescentar a sua página um box com as últimas notícias do Diário de Viamão. A edição digital do jornal também foi modificada. A nova plataforma permite inserir links nas páginas. A edição desta quarta-feira, 13, por exemplo, traz na página 8 o vídeo do viral Harlem Shake, produzido pela redação do Diário de Viamão.
Para o impresso, novidades estão sendo preparadas. Além da mudança no projeto gráfico, alterações editoriais estão por vir. "Teremos uma reforma editorial. Vamos mudar alguns colunistas, para dar uma oxigenada, e trabalhar as editorias, buscando o que mais desperta o interesse da população de Viamão", explicou o diretor executivo do jornal, Roque Lopes, ao Coletiva.net.
Leia mais em Coletiva.net:
Grupo CG desiste de vender o Diário de Viamão
Imagem

Comentários