Diário Gaúcho anuncia mudanças para 2010

Alterações no projeto gráfico e na linha editorial marcarão as ações pelos 10 anos do jornal

div>
Para o Diário Gaúcho, o ano de 2009 foi uma preparação para 2010, segundo informou a Coletiva.net o jornalista Alexandre Bach, gerente do Segmento da Maioria, da RBS. Bach deixou a função de gerente executivo e editor-chefe do DG em julho deste ano para assumir a área de conteúdo formado pelo próprio Diário Gaúcho e pelas rádios Cidade, Farroupilha e Rural. A função de editor-chefe do DG passou a ser exercida por Cláudio Thomas que, por sua vez, deixou o cargo de editor do Diário Catarinense, após 11 anos residindo em Florianópolis. Bach explicou que durante o ano foi criado um comitê interno, que definiu as ações que marcarão a passagem dos 10 anos do jornal, em 17 de abril de 2010.
No próximo ano, a publicação apresentará mudanças nas linhas editorial e gráfica. Outra novidade é que no início de 2010, as edições serão impressas no Parque Gráfico Jayme Sirotsky, inaugurado em junho deste ano pelo grupo RBS na zona norte da Capital. O Diário Gaúcho, que no início do ano sofreu reajuste em seu preço de venda, fecha o ano com uma tiragem de 144 mil exemplares.
Questionado sobre o novo desafio profissional, Thomas dividiu seu primeiro semestre no DG em duas fases. "Os dois primeiros meses serviram para uma adaptação. Depois, começamos a trabalhar no planejamento para a edição de número três mil e investimos em matérias mais aprofundadas e até em séries especiais", disse. Segundo ele, "foram muitas matérias que comoveram os leitores do DG."
Integrando as atividades comemorativas aos 10 anos do jornal, também está programada uma grande festa popular com participação da Rádio Cidade e da Rádio Farroupilha, que deve ocorrer no dia 18 de abril de 2010, um domingo, no Gigantinho.

Comentários