Diário Gaúcho encerra bom ano anunciando melhorias em 2012

"Estamos no caminho certo porque privilegiamos os interesses do nosso público", diz editor-chefe

Além de 2011 ter sido um grande ano para o Diário Gaúcho, especialmente quanto aos números de circulação, são muito boas as perspectivas para o próximo ano. "Temos projetos especiais para executar que vão qualificar ainda mais nossa relação com os leitores, tanto na nossa versão impressa quanto no online", disse Alexandre Bach, editor-chefe do jornal. Para comprovar o desempenho positivo no ano que se encerra, cita que o DG chegou a 179 mil exemplares/dia em agosto, e está com uma média de 169 mil exemplares/dia no ano, "número acima das nossas expectativas para 2011". Segundo Bach, este volume mostra que, desde que foi criado, em 2000, "o DG está no caminho certo porque conseguimos manter o vigor do início, sempre privilegiando os interesses do nosso público".
O editor afirmou acreditar que a qualificação dos conteúdos, sempre pensando em atender às necessidades do público, em oferecer a ele a melhor informação e o melhor entretenimento, é o que desafia as redações a buscarem constantemente qualificar as suas pessoas e os seus produtos. No caso de seu jornal, assegura, isso seguirá acontecendo em 2012. Ele vê os avanços da tecnologia como oportunidades para alcançar um público que ainda não é atingido. "Também oferecem a chance de reforçar nossa relação com os leitores e internautas que têm no jornal diário a principal fonte de informação para suas tarefas do dia a dia, já que nos preocupamos muito em oferecer informações de serviço, que tenham utilidade para o nosso público", disse Bach, em entrevista ao Coletiva.net.
Para 2011, a aposta do DG será em conteúdos diferenciados. Bach destaca as denúncias sobre a Secretaria da Juventude, que culminaram em uma CPI na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, e também o acompanhamento da construção do hospital da Restinga, como uma bandeira da comunidade "que defenderemos até o fim". As novidades para o próximo ano surgirão já no verão, quando o jornal lançará um projeto que estava amadurecendo há um tempo "e que agradará muito o nosso público aos finais de semana", segundo o jornalilsta, que também anuncia uma reformulação no site do diário, que se transformará em um portal e terá um produto específico destinado ao público feminino.
Imagem

Comentários