Diego Casagrande será homenageado no Fórum da Liberdade

No evento, comunicador receberá o Prêmio Liberdade de Imprensa

Diego Casagrande receberá o Prêmio Liberdade de Imprensa no Fórum da Liberdade | Reprodução/Comunique-se
Durante o 29º Fórum da Liberdade, evento promovido pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE), o jornalista Diego Casagrande será homenageado com o Prêmio Liberdade de Imprensa, por seu protagonismo no que se refere ao tema. O reconhecimento foi anunciado em coletiva de imprensa realizada ontem e será feito na solenidade de abertura do evento, no dia 11 de abril, na PUC, em Porto Alegre.
Em entrevista ao Coletiva.net, o comunicador se disse honrado com o reconhecimento, já que, desde que atua no Jornalismo, busca "atuar de forma transparente". "Desde 1990 eu sempre pautei minha atuação com o compromisso com a verdade dos fatos e, sobretudo, com minha consciência", falou. Diego também comentou que, para poder opinar livremente sobre política e economia - editorias nas quais trabalha -, existe confronto de interesses, mas acredita que sempre conseguiu levar seu ponto de vista aos ouvintes.
Diplomado pela PUC em 1993, Diego Casagrande começou sua carreira no jornal Zero Hora e, em seguida, passou para a Rádio Gaúcha. Foi o primeiro apresentador do programa de televisão Conversas Cruzadas, da extinta TVCom, onde permaneceu por mais de dois anos. Também foi repórter da RBS TV e repórter especial do programa Tele Domingo.
Desde 2005, o comunicador atua no Grupo Bandeirantes de Comunicação, no qual apresenta os programas 1ª Edição, na Rádio Band News FM (99,3), e Rádio Livre, na Rádio Bandeirantes FM (94,9) e AM (640). É colunista semanal do jornal impresso Metro, do mesmo grupo, em Porto Alegre, desde a sua estreia, em 2011, e é autor de três livros.
O Prêmio Liberdade de Imprensa é conferido aos profissionais que preconizam a liberdade de imprensa e se dedicam ao desenvolvimento do pensamento crítico. Com o tema principal "Quem move o mundo?", a edição deste ano do fórum contará com a presença de pensadores e lideranças políticas e empresariais nacionais e internacionais. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.forumdaliberdade.com.br, no aplicativo do evento, disponível nas lojas virtuais da iOS e Android, ou pelo telefone (51) 3335.1588.

Comentários