Diego Vara não está mais em Zero Hora

Fotojornalista deixou Grupo RBS após oito anos

Diego Vara | Reprodução/Facebook
O fotojornalista Diego Vara não atua mais em Zero Hora. Após oito anos no jornal do Grupo RBS, o profissional foi desligado nesta segunda-feira, 10. Ao Coletiva.net, ele contou que está muito feliz com a saída e que agradece às oportunidades que teve na empresa. "Só levo coisas boas desses oito anos de RBS", falou, ao mencionar coberturas importantes das quais participou enquanto fotojornalista do grupo.
Ao informar do desligamento em seu perfil do Facebook, Diego comentou que "minha vida profissional fora da RBS acabou incomodando algumas pessoas da redação". Ao portal, explicou que conciliava alguns trabalhos de freelancer para outras empresas, como a Reuters e a agência PressPhoto, de seu pai e à qual irá se dedicar exclusivamente a partir de agora.
Sobre a RBS, Diego disse que a empresa sempre foi referência para sua vida profissional, porém, ultimamente, as prioridades do grupo mudaram. "Está tudo desorganizado. É triste ver o jornal como ele está hoje. Enquanto profissional e admirador, espero que a situação melhore", lamentou, e acrescentou que, ao deixar o cargo, sentiu uma sensação de alívio, "como se tivesse um piano nas costas".
Ao Coletiva.net, a assessoria de imprensa do Grupo RBS informou que o desligamento de Diego Vara é um movimento normal da companhia, e faz parte da estratégia de gestão de pessoas.
Filho de fotógrafo, Diego cresceu em meio ao universo da fotografia. Começou sua carreira no Jornal O Sul, onde ficou por cerca de dois anos. Depois, atuou no Correio do Povo, por cinco anos, e, em 2008, a convite do então editor de Fotografia Júlio Cordeiro, assumiu em Zero Hora.
Veja o depoimento na íntegra:
Caros amigos, é com imensa satisfação que comunico que não faço mais parte da fotografia do jornal Zero Hora. Minha vida profissional fora da RBS acabou incomodando algumas pessoas da redação. Foram oito anos de muito aprendizado e de um trabalho lindo, que só me faz levar as coisas boas que conquistei junto com pessoas ótimas que cruzaram o meu caminho. Agradeço muito do fundo do coração por todas as oportunidades que tive. Passo agora a me dedicar exclusivamente aos projetos da agência PressPhoto. Muito obrigado e um forte abraço a todos.

Comentários