Diretora da Dez compartilha tendências do varejo captadas na NRF

Mariana Verçoza acompanhou feira internacional em Nova Iorque e agora conta o que viu ao Coletiva.net

Diretora de Planejamento da Dez, Mariana Verçoza acompanhou a 103ª edição da NRF Big Show, feira internacional de tecnologia e inovação no varejo, que aconteceu na última semana, em Nova Iorque. De volta ao Estado, a publicitária, que participou do evento nos últimos três anos, compartilha com Coletiva.net um pouco do que viu. Marcas com comportamento humano, varejo físico como propagador de posicionamentos, adequação às novas expectativas do consumidor, consumo colaborativo e capitalismo consciente são algumas das tendências destacadas por ela, a partir do que conferiu no evento.
Entre os cases apresentados na feira, a publicitária cita o da marca da Life is good, que doa 10% do seu lucro para entidades que prestam assistência a crianças carentes. "A feira deste ano foi extremamente consistente, abordando de forma madura assuntos que estão em voga: capitalismo consciente, omnichannel (integração de canais que impactam o consumidor), big data e expansão global de redes de varejo", resume.
Com base no que viu, Mariana percebe a comunicação tradicional bastante ameaçada. "Diversos painelistas afirmaram abrir mão desse tipo de comunicação para fazer um trabalho mais dirigido e interativo. Reclamaram inclusive da alta dos preços dos espaços nos veículos (alto custo da atenção do consumidor)", frisa. A visita à feira, segundo Mariana, é uma forma de buscar inspirações para o trabalho com clientes da Dez. O conhecimento adquirido é sempre compartilhado e debatido com a equipe. "Aqui na Dez, trabalhamos sempre de forma colaborativa." 
Imagem

Comentários