Diretora Regional da Aberje ensina práticas em gestão de crise

De 23 a 25 de janeiro, Rosângela Florczack estará em sala de aula para conduzir curso de Verão na ESPM-Sul

Rosângela | Reprodução

A diretora Regional da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), Rosângela Florczack, ensinará boas práticas na gestão de crise de imagem e reputação. Entre 23 e 25 de janeiro, a jornalista estará em sala de aula para conduzir, das 19h às 22h30, a formação de Verão na ESPM-Sul (rua Guilherme Schell, 350), em Porto Alegre.

A proposta de Rosângela é, por meio de conteúdos expositivos e apresentação de cases, fazer com que os matriculados no curso conheçam as metodologias e recursos disponíveis para prevenir e, se necessário, combater crises de gestão. A capacitação é voltada aos estudantes e profissionais das áreas de Jornalismo, Marketing, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas.

Dividida em três encontros, a extensão abordará em cada um deles uma temática. A primeira aula será a respeito de como mapear e monitorar os principais riscos que ameaçam a imagem e a reputação das organizações. Na segunda, Rosângela falará sobre os métodos para enfrentar a crise; e, na terceira aula, os alunos aprenderão sobre a mensuração do impacto das dificuldades frente às marcas.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Rosângela é especialista em Sociologia, pela Ufrgs, e em Teoria e Práticas de Ensino, na ESPM. Há quase 30 anos no mercado, a profissional possui experiência nos segmentos de Comunicação estratégica, gestão de riscos e crises, além de atuar como docente na Escola.

Comentários