Dirigente garante que 2015 foi um ano muito bom para a Guaíba

Diretor de Jornalismo Nando Gross registra as conquistas e espera reação do mercado em 2016

Nando Gross | Divulgação
O diretor de Jornalismo da Rádio Guaíba, Nando Gross, assegurou que 2015 foi um ano bom para a emissora, graças ao fato de ter consolidado uma nova programação. O resultado, segundo Nando, foi uma audiência renovada, conquistando um público mais jovem e ao mesmo tempo mantendo os tradicionais ouvintes. "Hoje, nas Jornadas Esportivas da Guaíba, 77% da nossa audiência tem menos de 50 anos", disse, em entrevista ao Coletiva.net.
Nando relembrou que a Guaíba esteve ao lado dos principais eventos relacionados ao Estado em 2015. No Jornalismo, a emissora acompanhou a missão oficial do governador à Europa. Em matéria de Esporte, a rádio esteve presente com equipe completa em todos os jogos da dupla Gre-Nal, e na Libertadores da América, disputada pelo Inter. Segundo ele, a Guaíba teve um incremento na programação jornalística e sinalizou ao mercado "uma mudança de postura, com uma emissora renovada, com foco em informação independente e opinião forte".
Para Nando, o ano de 2015 também se encerra bem, com a chegada do narrador Marco Antônio Pereira, que assumiu na equipe em outubro. "O impacto da sua vinda para a Guaíba é impressionante e a repercussão extraordinária", disse o jornalista.
No que se refere a faturamento, Nando é enfático: "Claro que não atingimos nosso faturamento, e duvido muito que alguém possa honestamente responder positivamente a esse questionamento". Por outro lado, afirma que um equilíbrio foi mantido, mesmo sem verbas públicas que, como ele diz, "desapareceram". Um dos desafios da rádio foi se adaptar à realidade de crise econômica e à retração do mercado publicitário.
Para 2016, o jornalista espera uma reação do mercado frente à crise, afirmando que "quem não investe em publicidade acaba desaparecendo e perdendo espaço". Segundo Nando, esse é o tipo de coisa que uma empresa não pode deixar de fazer se realmente quer crescer. Para superar as dificuldades, explica que hoje a Guaíba não conta apenas com anunciantes convencionais, mas procura também parceiros comerciais. "Faço questão que aqueles que estiverem conosco tenham realmente retorno e vamos trabalhar forte para que isso aconteça. Queremos anunciantes felizes", disse Nando.

Comentários