Documentário sobre Brizola encerra exposição no Musecom

Debate com o jornalista Carlos Bastos também faz parte da programação

O Museu de Comunicação Hipólito José da Costa (Musecom) promove, nesta quarta-feira, 30, às 18h30, a exibição do documentário "Brizola: Tempos de Luta", do escritor e cineasta gaúcho Tabajara Ruas. O evento marca o encerramento da exposição "Última Hora: imagens de um acervo", que permanece no Musecom até o dia 1º de abril. A data foi escolhida, especialmente, para marcar os 52 anos do golpe civil-militar, ocorrido em 1º de abril de 1964.
O documentário conta a trajetória de Leonel Brizola por meio de imagens e depoimentos de familiares, amigos, companheiros e líderes políticos. Após a exibição, haverá um debate com Carlos Bastos, jornalista do jornal Última Hora que cobriu a Campanha da Legalidade em 1961. A historiadora Graziane Righi, autora da pesquisa de mestrado "Leonel Brizola: o deputado federal da Guanabara (1962-1964)", também participará do bate-papo.
Os participantes da atividade receberão certificado. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected], com nome completo e RG.

Comentários