DUE ACUSA FALHAS NA DOCUMENTAÇÃO DE NOVE AGÊNCIAS

A Due Comunicação entrou com um forte recurso contra a decisão da comissão de licitação do governo estadual, que habilitou 28 agências que se …

A Due Comunicação entrou com um forte recurso contra a decisão da comissão de licitação do governo estadual, que habilitou 28 agências que se candidataram às contas publicitárias. A DUE alega que as agências GDCW.com.br, Executiva, Publicis Salles Norton, Escala, Loducca, Eugênio WG, Fischer América, Centro e Rede Interamericana apresentaram falhas "insanáveis" na documentação apresentada no envelope nº 1, aquele que foi aberto no início da licitação. O executivo César Machado, responsável pelo setor de licitações da Paim Paim e Estevez Advogados, empresa contratada pela Due, disse para Coletiva.Net que identificou falhas "ao ter vista dos documentos quando foi aberto o prazo para recurso".
O diretor da Due, Valdecir Santos, enfatiza que todas as agências poderiam ter recorrido contra a decisão, porém "só a Due teve coragem de requerer a revisão das documentações das licitantes" e identificou que as concorrentes teriam apresentado erros como certidão positiva (em vez de negativa), dois CNPJ e cópias sem carimbo de autenticação. "Nós entramos nessa luta para ganhar, não estamos brincando. Todas as outras licitadas tiveram oportunidade de vistoriar os documentos, e não entraram com recurso porque não quiseram. A Due identificou os problemas e foi lá e fez", destaca Valdecir.
A partir de hoje, está aberto prazo de cinco dias para apresentação de impugnação ao recurso apresentado pela Due, conforme o item 14.3.2 do edital da licitação. Segundo o coordenador de publicidade do Governo, Alexandre Pradier, após encerrado o prazo, a comissão especial julgará a procedência dos recursos. O coordenador diz que não há previsão do resultado do julgamento das impugnações.

Comentários