‘Tá chegando o dia"… de conhecer o novo perfil da Atlântida

Ações desenvolvidas pela Dez Propaganda chamam a atenção para inovações que emissora trará

Os profetas que andavam caminhando pelas ruas de Porto Alegre, levando a mensagem "tá chegando o dia A", estão preparando o terreno para o anúncio de novidades no perfil da rádio Atlântida. A emissora pop do Grupo RBS contratou a Dez Propaganda para desenvolver a ação de marketing, que está nas ruas desde o dia 1º de agosto, com o mote que causou curiosidade e divertiu os moradores da capital.


A agência contratou cinco atores que figuraram como profetas e cinco que foram "homens-sanduíche" (o nome é devido à camada dupla de tecido). Eles circularam pelas ruas da capital, andando com trajes brancos e sandálias, em silêncio ou empunhando placas com a mensagem do tal "dia A". A campanha incluiu também teleentulhos e flyers contendo o mesmo texto.


A partir de hoje, a promoção entrou em uma nova fase. O logotipo, os números que identificam a freqüência da emissora e um banner no site da emissora permitiram associação com a marca, como em um muro da Avenida Ipiranga, onde pode-se ver os números 94.1. As novas peças que entraram em circulação nesta segunda fase são outdoors, muros pintados e mais contêiners adesivados. O mote, desta vez, indica a data da revelação do mistério: "Aguarde o dia 14".


A responsável pelo Atendimento da Dez Propaganda, Georgiana Fauri, contou à Coletiva.net que a equipe foi contratada pela emissora para desenvolver a campanha que vai apresentar uma nova rádio: "A Atlântida estava com a necessidade de modificar as ações e renovar o seu público". Pelo visto, vai mudar completamente a cara da rádio: além do novo logotipo, a equipe e a programação também se renovam. Novos locutores serão contratados, uma nova programação musical será estabelecida. "A tendência é ficar mais pop", afirmou a publicitária. Na terceira e última fase da campanha, as novidades serão reveladas.


O novo visual da rádio é inspirado na linguagem urbana, baseada na arte de rua. "É para passar a idéia de uma rádio mais moderna, mais jovem", diz Georgiana. Para isso, a agência convidou jovens artistas grafiteiros, da empresa porto-alegrense Mövie, que elaborou as pinturas dos contêiners e muros.

Comentários