“Crise econômica foi mesmo uma marolinha”

Afirmação é do diretor da Agência Rádioweb que, ao contrário do esperado, fecha o ano com crescimento de 45%

"Melhor impossível", assim Paulo Gilvane, diretor-geral da Agência Radioweb, define o ano de 2009. Segundo ele, a empresa até chegou a sentir os efeitos da crise econômica no início do ano, dois contratos foram adiados e um reduzido, mas retomou o caminho do crescimento e, ao contrário do que era esperado pelos sócios, apresentou um aumento de 45% no faturamento. "A crise econômica foi mesmo uma Marolinha para o Brasil, o presidente Lula tinha razão", disse em entrevista a Coletiva.net.

Entre as principais ações da agência está a implantação de três canais de TV Corporativas (Ministério da Integração, Ministério do Desenvolvimento Social e PT nacional). Também foram criados dois novos canais de rádio online corporativa: ViaRS e Rádio do PT. Além disso, a empresa vai fechar o ano com 1.900 rádios afiliadas no Brasil (Comerciais, Comunitárias e Educativas). A agência passou a transmitir seu conteúdo em espanhol. O início da cobertura para países da América do Sul ocorreu durante o encontro dos presidentes do Mercosul, em Montevidéu, no início de dezembro. "Devemos fechar o ano com 60 rádios conveniadas na América Latina", destacou Gilvane. São emissoras da Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia e das Ilhas Canárias. O serviço começou com a parceria do núcleo em espanhol da Rádio França Internacional, que oferece uma média de quatro matérias por dia.

Nesta segunda-feira, 21, os diretores da Agência Rádio Web inauguram sua sede em São Paulo, situada na Avenida Paulista, 807. Também está prevista uma mudança de sede em Brasília para o início de 2010. "Para o próximo ano, queremos investir em programas ao vivo direto de nossas unidades em Porto Alegre, Brasília e São Paulo." O investimento nas novas sedes, segundo Gilvane, foi de R$ 420 mil. A equipe da agência fecha o ano com 26 profissionais fixos e 19 correspondentes, nas principais capitais do país.
Em 2009, a Agência Radioweb também foi contemplada com o Prêmio Coletiva.net 10 anos, na categoria Jornalismo.  Para 2010, os sócios pretendem investir ainda mais na plataforma de áudio e vídeo, com o foco voltado para o mercado paulista, além de estreitar relacionamento com os parceiros dos países vizinhos. Outro plano é oferecer pacotes de serviços que englobam as plataformas gráfica, de áudio, de vídeo e integração com as redes sociais para as eleições. "A reforma eleitoral abriu espaço muito importante para esse tipo de trabalho". Com todos esses projetos e investimentos, a Agência Rádioweb pretende crescer 30% em 2010. "Fizemos uma análise muito positiva para o próximo ano. Queremos crescer cada vez mais, mas sempre com consistência", ressaltou Gilvane.
Imagem

Comentários