"É um Meneghetti um pouco diferente que está voltando", diz diretor-geral da Band RS

Depois de dois anos em São Paulo, Leonardo Meneghetti reassume o comando na emissora de Porto Alegre nesta terça-feira

Leonardo Meneghetti retorna a Porto Alegre - Divulgação

Esta terça-feira, 10, marca oficialmente o retorno de Leonardo Meneghetti ao posto de diretor-geral da Band RS. O profissional estava em São Paulo desde 2017, comandando a praça da Band que abrange as sedes em São José do Rio Preto e Presidente Prudente, no interior de São Paulo. Em conversa com Coletiva.net, ele afirmou que volta ao solo gaúcho com novidades: "Aprendi muito no interior de São Paulo, é uma terra muito empreendedora, com um jeito diferente de se relacionar com o mercado. Agora, levo essa experiência para Porto Alegre. É um Meneghetti um pouco diferente que está voltando, com o mesmo DNA, mas com algumas coisas novas".

Sobre o retorno, contou que é um reencontro com o mercado que ele conhece bem e que pretende utilizar o seu aprendizado conquistado fora do Estado para entregar bons resultados na Band RS. "Tive missões bem difíceis na Band paulista e consegui realizar. A praça não batia a meta há seis ou sete anos e, também, tinha que construir uma sede em São José do Rio Preto, e nós conseguimos", explicou. O jornalista destacou ao portal que recebeu o convite para voltar ao Rio Grande do Sul na última quarta-feira, 4, pelo vice-presidente executivo da Band, André Aguera, pelo diretor-geral de Rede, Rodrigo Neves, e pelo presidente do grupo midiático, Johnny Saad: "Prontamente aceitei".

Meneghetti, ainda em conversa com Coletiva.net, ressaltou estar muito feliz com a volta ao Estado, mas destacou que não estava esperando pelo convite. "Estava encaminhado para uma mudança. Já estava traçado que eu iria para São Paulo no final do ano. Fui surpreendido", admitiu. Até dezembro, o profissional acumulará as funções de diretor-geral da Band RS e da Band Paulista - após, Rodolpho Neves, atual diretor comercial da  praça que abrange São José do Rio Preto e Presidente Prudente, assumirá o posto de Meneghetti.

O jornalista também contou que sua família regressará ao Rio Grande do Sul apenas no final do ano, por conta do calendário escolar. Lúcia Matos, sua esposa, de acordo com Meneghetti, foi convidada, em São Paulo, para também retornar à Band. No entanto, "isso será feito com calma". Agora, o profissional pretende se dedicar à função que executou de 2005 a 2017, "satisfeito, feliz e motivado".

Vale lembrar que, desde que Sérgio Cóssio deixou o cargo de diretor-geral da Band RS, em maio deste ano, a empresa estava sendo comandada interinamente por Cláudio Giordani, que retornará para o seu posto, na Band Vale do Paraíba, em São Paulo, onde é diretor-geral desde 2001. Ao longo deste período, ele comandou as duas praças, acumulando funções, conforme afirmou ao Coletiva.net na época em que assumiu aqui.

Leia mais:

Band RS volta a ser comandada por Leonardo Meneghetti

Direção-geral da Band Paulista vai para Leonardo Meneghetti

Há um ano em SP, Leonardo Meneghetti celebra "ótimos resultados"

Razões pessoais fazem Sérgio Cóssio deixar a Band RS

Novo diretor-geral assume Band RS de forma interina

Comentários