EBC confirma intenção de compra do prédio da TVE

Segundo o INSS, momento é de resolução dos trâmites legais

div>
A diretora-presidente da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), Tereza Cruvinel, confirmou, através de sua assessoria de imprensa, a intenção na compra do prédio onde hoje estão instaladas a TVE e a rádio FM Cultura em Porto Alegre. Ela explicou a Coletiva.net que a compra do prédio faz parte do projeto do grupo, a médio e longo prazo, de instalar uma unidade da TV Brasil na região Sul do País.
A assessoria de imprensa do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), proprietário do prédio, informou que, após a primeira manifestação da EBC de adquirir o prédio, foi publicado um edital que estabelecia o prazo de 15 dias para que a empresa confirmasse o interesse. Como a intenção de compra foi efetivada, a ação que levaria o prédio a leilão foi suspensa, sendo iniciados os trâmites legais para que a transação se efetive. A intenção do INSS é de que o processo se encerre até o final do ano. O valor de venda do imóvel está fixado em R$ 4,7 milhões.
Uma audiência pública está marcada para a próxima segunda-feira, 14, às 10h, no plenário da Câmara de Vereadores para discutir a permanência das emissoras no prédio. O encontro foi proposto pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais e Sindicato dos Radialistas do Estado, apoiados por um grupo de funcionários da Fundação Cultural Piratini.
Leia também em Coletiva.net:
Funcionários da TVE querem permanecer no prédio
Audiência pública debaterá a permanência da TVE e da FM Cultura

Comentários