ECOAGÊNCIA TERÁ 20 JORNALISTAS NO FÓRUM SOCIAL

Com mais de 20 jornalistas participantes, a EcoAgência Solidária de Notícias Ambientais fará uma ampla cobertura do V Fórum Social Mundial (FSM). Estão cadastrados …

Com mais de 20 jornalistas participantes, a EcoAgência Solidária de Notícias Ambientais fará uma ampla cobertura do V Fórum Social Mundial (FSM). Estão cadastrados pela agência profissionais de Porto Alegre, Caxias do Sul, São Paulo, Manaus, Vitória, Rio de Janeiro e Brasília. A EcoAgência é uma realização do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul (NEJ/RS) e contará com editores, repórteres e fotógrafos, atuando de forma voluntária. Um grupo de estudantes de jornalismo fará apoio logístico.
O objetivo é divulgar os acontecimentos da área ambiental, principalmente aqueles que tenham como atores as ongs, os normalmente excluídos da mídia convencional. Cerca de 100 eventos se realizarão nas acomodações construídas entre os parques Marinha do Brasil e da Harmonia e à beira do Lago Guaíba. A agência irá priorizar a cobertura daqueles que procurem trazer pontos de vista interessantes e relatos sobre experiências válidas realizadas no Brasil e em outros países, com o objetivo de viabilizar a sustentabilidade ecológica das cidades e abrir espaços às novas alternativas sócio-ambientais.
A EcoAgência foi lançada em janeiro de 2003, a partir de uma parceria entre o NEJ e a Pangea - Associação Ambientalistas Internacional, mantenedora do informativo AgirAzul na Rede. Durante os cinco dias do III FSM, a agência cobriu mais de 80 eventos, entre conferências, testemunhos, oficinas, painéis, seminários e encontros. O site da EcoAgência é www.ecoagencia.com.br.

Comentários