Editor de política do Correio do Povo não integra mais equipe do jornal

Luiz Augusto Kern, em sua terceira passagem pelo periódico, tinha 11 anos de casa

Luiz Augusto Kern, o Lak, atuava no jornal havia 11 anos - Arquivo pessoal

Desde a última segunda-feira, 22, o jornalista Luiz Augusto Kern, o Lak, não responde mais pela editoria de Política do Correio do Povo. O profissional foi desligado do jornal, no qual trabalhou em três ocasiões, sendo que a sua última passagem durou 11 anos. Telmo Flor, editor-chefe da publicação do Grupo Record, falou ao Coletiva.net que a demissão faz parte de uma "reestruturação".

Ainda segundo ele, por enquanto, o jornal não está buscando um substituto para ocupar a função do ex-editor de política: "Não estamos trocando uma pessoa por outra". O portal também conversou com Lak, que confirmou que a justificativa para sua demissão foi a "reestruturação de diversas áreas do jornal".

De acordo com o jornalista, o período em que atuou no Correio do Povo foi muito gratificante. "Saio tranquilo, pois essas demissões são normais na nossa área. Orgulho-me muito e sou muito grato por ter trabalhado no CP, pois a empresa é muito boa e sempre me trataram muito bem", contou.

Sobre os seus próximos passos no Jornalismo, revelou que, agora, irá descansar um pouco, dando "uma parada para recarregar as energias". Após, Lak pretende retomar suas atividades de assessor de sindicatos e ONGs, que é uma área que lhe agrada muito.

Antes de sua mais recente passagem pelo Correio do Povo, o profissional havia sido redator da editoria de Esporte do jornal, nos anos 1980, assim como repórter de Política do periódico, nos anos 1990 - na mesma década, também teve passagem por Zero Hora, como redator de Geral e, após, como subeditor de Política.

Comentários