Editor do Diário Gaúcho dá dicas de comunicação para jovens

Alexandre Bach orientou usuários de programa do CIEE

"Comunicação não é o que se fala, mas o que o outro ouve." Este foi um dos pensamentos compartilhados pelo editor-chefe do Diário Gaúcho, Alexandre Bach, em encontro com jovens, promovido pelo Centro de Integração Empresa Escola do Rio Grande do Sul (CIEE-RS). O jornalista participou nesta semana de um módulo do Programa Cidadania e Talento.com do órgão, deu dicas para os jovens e salientou que a importância do discurso simples e direto para a comunicação eficaz.
O jornalista destacou a importância de estar bem informado, dizendo que "uma pessoa vazia não tem o que falar". Também afirmou que a busca da informação é alcançada por meio da leitura de livros, jornais e revistas. Ex-estagiário do CIEE, Bach também aconselhou os jovens a combaterem a ansiedade e terem paciência em suas carreiras. "Comecem pequeno, trabalhem muito e fiquem grandes", completou. Ele lembrou que cada um escreve a sua história e, por isto, deve estar atento às suas escolhas.
Neste ano, o CIEE-RS completa 45 anos de atividades. Neste período, a instituição já promoveu a inserção de mais de 1,5 milhão de jovens ao mundo do trabalho.

Comentários