Editora da GloboNews diz para estudantes abrirem-se às conexões

Eliane Camolesi palestrou para acadêmicos da ESPM, nesta sexta-feira

Durante palestra realizada no programa Open ESPM, encerrado pela instituição nesta sexta-feira, 24, a editora-executiva do programa Mundo S/A, da Globo News, Eliane Camolesi, foi enfática: ""Saiam a campo, abram-se para outras conexões, ouçam as pessoas, porque vocês estão mais disponíveis neste momento". A jornalista ainda completou instigando os alunos a aproveitarem a faculdade, já que, depois dela, "é uma avalanche de compromissos". O auditório onde Eliane falou esteve lotado, com estudantes de Jornalismo, Design, Relações Internacionais e Publicidade, inclusive, sentando-se no chão. Como se destacar, quando todos são potenciais produtores de conteúdo? Esta foi a pergunta que norteou o painel 'A era dos multiprotagonistas do jornalismo'.
Eliane destacou que nunca produziu tanta imagem como no momento atual. Para exemplificar, a jornalista apresentou iniciativas da Comunidade do Alemão, no Rio de Janeiro, que suscitaram a reflexão de como cada um faz jornalismo e comunicação como um todo. "Como vamos falar com esta massa? Como se comunicar e fazer diferente se estas pessoas são o seu próprio porta-voz?", questionou. "Não tenho resposta pronta, mas o que certamente vale, sejamos nós jornalistas, publicitários, designers ou empresários: cooperação em oposição à competição", respondeu. Entre as dicas dadas aos acadêmicos presentes, estiveram frases como: "Apresente-se; Construa; Valorize; Qualifique-se; Seja autêntico; Aproxime-se, faça parte; Emocione-se. Tudo isso cria vínculo entre as pessoas e com a marca".
Eliane Camolesi atua no programa Mundo S/A, que tem a segunda maior audiência da Globo News, perdendo apenas para o Manhattan Connection. A atração também está entre os 15 mais assistidos no ranking geral da TV por assinatura. Sua carreira foi construída em televisão, iniciando em emissora pequenas, de Minas Gerais e São Paulo - todas filiadas da Rede Globo. Chegou a ser editora de alguns dos principais telejornais da casa, como Bom Dia Brasil e Jornal Nacional.
Leia também em Coletiva.net:
"Saiam a campo", diz editora-executiva da Globo News
Imagem

Comentários