Editora de Caxias do Sul comemora 10 anos com presença de autores

Belas Letras celebrará o aniversário na Feira do Livro de Porto Alegre

Belas Letras foi fundada por Gustavo Guertler em Caxias do Sul

Neste sábado, 10, a partir das 18h, a editora Belas Letras, de Caxias do Sul, comemorará seus 10 anos de existência com evento que integra a programação da 64ª Feira do Livro de Porto Alegre. A atividade tem entrada franca e ocorrerá no Teatro Carlos Urbim, na Avenida Sepúlveda, no Centro Histórico da Capital. A celebração, intitulada de 'Faça acontecer', reunirá autores de 10 obras da editora.

Eles compartilharão com o público relatos em formato TEDx, o qual suas experiências pessoais e profissionais buscam trazer inspiração sobre temas da vida contemporânea, fazendo a plateia refletir sobre a vida e, principalmente, atitudes do cotidiano. Em seguida, às 19h30, eles participarão de sessão de autógrafos da editora, que ocorrerá na Praça de Autógrafos.

Estarão presentes no evento os autores Ana Cardoso, Caroline Cintra, Daniel Larusso, Gabriel Gomes, Gabriela Guerra, Lau Patrón, Luciano Braga, Marcos Piangers e Tito Gusmão. As falas dos profissionais presentes buscam levar temas como relações incríveis, propósito, projetos pessoais, liberdade financeira, liderança, futurismo e aceitação.

O evento será transformado em livro, que será lançado em 2019. Os direitos autorais da obra serão doados pelos autores para o tratamento de João Vicente, filho de Lau Patrón, que é portador da Síndrome Hemolítica Urêmica atípica, chamada de SHUa, uma condição rara, genética, que causa falhas no sistema imunológico.

Belas Letras foi fundada por Gustavo Guertler em Caxias do Sul, em abril de 2008, ao lançar seus dois primeiros livros, 'Meu Pequeno Gremista', de Humberto Gessinger, e 'Meu Pequeno Colorado', de Luís Augusto Fischer. As publicações se tornaram best-sellers, com mais de 50 mil exemplares vendidos e se transformaram em coleção, intitulada 'Meu Pequeno Torcedor'. A editora também projetou, ao longo desta primeira década, nomes gaúchos no cenário nacional, como Ana Cardoso, Tiago Mattos e Marcos Piangers, que já vendeu mais de 250 mil exemplares.

Comentários