Eduardo Sirotsky concorre ao Prêmio Caboré

Executivo da RBS foi indicado na categoria Profissional de Veículo

Profissionais ligados a agências, anunciantes, veículos e fornecedores receberam, nos últimos dias, gaiolas que sinalizam a indicação ao Prêmio Caboré - numa alusão ao troféu, que tem o formato da coruja. A premiação, a mais prestigiosa da indústria brasileira de comunicação, chega este ano à 27ª edição e vai laurear os melhores de 2006 em 12 setores de atuação. No total, são 36 indicados. Há um gaúcho na disputa: Eduardo Sirotsky, do Grupo RBS, concorre na categoria Profissional de Veículo.


"Desde o princípio fizemos questão de manter o mesmo número restrito de categorias, exatamente para valorizar os ganhadores. E, embora os vencedores sejam apenas 12, para os editores do Meio & Mensagem cada um dos indicados é merecedor do troféu", afirma José Carlos de Salles Gomes Neto, presidente do Grupo Meio & Mensagem, promotor do prêmio. Os indicados são apontados pelo corpo editorial do jornal, a partir de ampla consulta ao mercado.


A escolha dos ganhadores é feita por intermédio de votação secreta, via internet, da qual participam os assinantes do Meio & Mensagem, num processo totalmente sigiloso. Os votos são enviados diretamente para a consultoria PricewaterhouseCoopers, que os processa e audita a tabulação dos resultados. A votação terá início no próximo dia 30, se estendendo por quatro semanas, ou seja, até 30 de novembro. No início do período de votação, os assinantes receberão um encarte especial com material de divulgação dos candidatos, para que possam conhecer mais detalhadamente cada um deles. Os vencedores serão anunciados em 4 de dezembro, durante festa que comemora do Dia Mundial da Propaganda, no Credicard Hall, em São Paulo.


Os patrocinadores do prêmio continuam sendo os mesmos, desde o primeiro ano: os jornais O Globo, Zero Hora, O Estado de S.Paulo e a revista Veja. Este ano, pela primeira vez em quase duas décadas, não haverá patrocinador master, posição que foi da Abril por todo esse período. Segundo Salles Neto, com o término do contrato entre as partes os organizadores decidiram não mais oferecer a cota master, como forma de valorizar os patrocinadores regulares.

Comentários