Educador escocês ensina sobre processo criativo envolvendo imagens

Entre 14 e 16 de junho, Charles Watson ministrará curso na ESPM-Sul

O educador escocês Charles Watson abordará o processo criativo a partir do entendimento e uso de imagens ao invés de palavras durante uma formação na sede da ESPM-Sul (rua Guilherme Schell, 268), em Porto Alegre. O convidado conduzirá três encontros, entre 14 e 16 de junho, das 19h às 23h. Os interessados em participar devem se inscrever online.

Organizadas pelo Estúdio Nômade, consultoria localizada em Porto Alegre e em São Paulo, as aulas trarão a criatividade como centro para criação de trabalhos, considerando que o cérebro humano possui uma região destinada apenas ao processamento de dados sensoriais. O workshop será conduzido a partir de atividades práticas e entrevistas, abordando aspectos de visualização fundamentais para um desempenho criativo otimizado.

Radicado no Brasil, Charles Watson é graduado pela Bath University, na Inglaterra, e especialista em Processo Criativo e Desempenho Otimizado. Atualmente, conduz atividades sobre sua temática de formação na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio de Janeiro. Ao todo, soma mais de 25 anos de experiência com pesquisa interdisciplinar a respeito de fatores culturais, históricos, psicológicos e neurocientíficos que impactam nos processos de inovação e de pensamento criativo.

Comentários