Em campanha, ADVB pede que os gaúchos digam sim

Entidade defende que parar de dizer "não" é a primeira atitude a ser tomada para retomar o protagonismo do Estado

Com um anúncio de duas páginas em Zero Hora, a ADVB lançou nesta quarta-feira, 31, a campanha 'Rio Grande do Sim', através de um manifesto que pretende inspirar os gaúchos a adotarem nova postura, para que o Estado volte a ser protagonista no cenário nacional. Considerando o baixo desempenho do Rio Grande do Sul em rankings divulgados recentemente, a entidade defende que o primeiro passo para retomar a relevância perdida e construir mudanças significativas é parar de dizer 'não' e cultivar o consenso.
"A divergência é importante, mas ela precisa ser uma etapa do crescimento e não um fim em si mesmo. Valorizamos tanto a opinião, o 'tomar partido', o 'ter posição', que deixamos o conflito ser mais importante do que o consenso que constrói", diz o manifesto. Em seguida, o texto convoca os gaúchos para uma construção coletiva do Estado: "Vamos tirar o 'não' da frente do nosso futuro. O Rio Grande do Sul precisa do Rio Grande do Sim. E ambos precisam de você."
De acordo com o presidente da ADVB/RS, Telmo Costa, mais que uma campanha, a ação traz um conceito que a entidade pretende fazer presente no dia a dia das pessoas. "Entendemos que a ideia transcende a ADVB, por isso, é tão importante que o gaúcho abrace a causa com a mudança de atitudes individuais e coletivas", explica.
A proposta também foi reforçada nesta manhã, durante a sessão especial 'Marketing e Desenvolvimento para o Rio Grande do Sul', no 21º Congresso de Marketing. A ação envolverá mídias alternativas, como Twitter (twitter.com/RioGrandedoSim), Facebook (facebook.com/RSdoSim) e áreas editoriais dos veículos. 

Comentários