Em noite de coquetel, FIC 2018 é lançado oficialmente

Este ano festival terá como tema a Inteligência Artificial

FIC 2018 é lançado no Espaço Voz - Divulgação/Coletiva.net

A 14ª edição do Festival de Interatividade e Comunicação (FIC) foi lançada oficialmente na noite desta terça-feira, 31, às 19h, no Espaço Voz (Avenida Cristóvão Colombo, 545 - Floresta).  O evento, realizado pela Associação Brasileira dos Agentes Digitais do Rio Grande do Sul (Abradi-RS), reuniu cerca de 60 convidados, entre profissionais de agências de propaganda, conteúdo, assessoria de comunicação, eventos, comunicação pública e imprensa. 

O tema da nova edição será Inteligência Artificial desdobrada em três eixos: creative, business e society. O objetivo, conforme a organização apresentou, é colocar em debate limites e impactos atuais da AI, além de prováveis futuros nos cenários de inovação, negócios, comunicação, arte, comportamento e ética. O sócio-diretor da Black Sheep Project, Wayner Bechelli, destacou a importância da escolha do tema: "Os investimentos relacionados à Inteligência Artificial já somaram milhões de dólares neste ano. Chegou a hora de falarmos disso como um negócio".

Ao longo de dois dias, o público fará uma imersão do tema em conferências, palestras, feira de expositores e instalações artísticas. Para o sócio-diretor do Grupo Austral, Vinícius Garcia, esse é um grande momento de mostrar a importância que tem o FIC. "Temos aqui um desafio muito grande de integrar e desenvolver ações, que possam agregar em termos de conteúdo e resultado."

Neste ano, a curadoria de conteúdo está a cargo de três profissionais: Alessandro Cauduro, da W3haus; Cesar Paz, da Alright Media; e Melissa Lesnovski, da agência Aldeia.  Novamente tendo o BarraShoppingSul como cenário, o FIC vai acontecer entre 25 e 26 de outubro. Segundo Cesar, o objetivo é explorar as diferentes perspectivas desse tema, que já fazem parte do nosso cotidiano. "A ideia é gerar debates entre os participantes sobre como iremos pensar no nosso futuro e iremos lidar com a inteligência artificial daqui pra frente", disse ele ao Coletiva.net.

Comentários