Em setembro de 2011, Coletiva.net noticiava: Grupo ABC em POA

Notícia se referia à chegada da empresa através da criação das agências DM9Sul e Morya

Faltando cinco meses para os 20 anos de Coletiva.net, o Túnel do Tempo desta semana relembra a chegada do Grupo ABC em Porto Alegre. A empresa, presidida por Nizan Guanaes, surgiu na Capital em setembro de 2011, através da instalação da agência DM9Sul, que iniciou as atividades atendendo às contas do Grupo RBS e da Azaleia, pertencente ao Grupo Vulcabrás

Em janeiro de 2012, o ABC ampliou sua atuação gaúcha ao anunciar os publicitários Fábio Bernardi e Lara Piccoli como presidentes da Morya Comunicação. Mais recentemente, em 2015, o grupo foi comprado pela Omnicom, empresa norte-americana.

Em entrevista ao portal, Lara contou que a integração das empresas trouxe um ganho de imagem e também expertise para os clientes. "Eles participam de palestras inspiradoras com grandes nomes do Marketing. Além disso, a parceria entre as empresas oferece treinamentos para liderança e gestão", disse.

Ela ressaltou a integração com o Grupo Omnicom, que possui conhecimento em métricas de gestão mundial. "Eles sabem como ter um comando saudável dentro de uma empresa", afirmou. Lara ainda falou sobre o ganho de imagem da Morya Comunicação, quando assumiu parceria com o Grupo ABC, "foi de grande valia, por ser uma empresa conhecida no mercado e ser conduzida por Nizan Guanaes", relatou.

Confira a notícia na integra publicada em setembro de 2011: Grupo ABC em POA

O Grupo ABC, de São Paulo, presidido por Nizan Guanaes, chega a Porto Alegre através da instalação da agência DM9Sul, presidida por Márcio Callage, que foi oficializado no cargo em dezembro de 2011. No ano seguinte, o grupo amplia sua atuação gaúcha com o anúncio dos publicitários Fábio Bernardi e Lara Piccoli para presidirem a Morya na Capital, em janeiro de 2012. Mais recentemente, o ABC adquiriu 60%do controle acionário da Escala.

Essa matéria foi produzida por Ilana Xavier, estagiária do Multiverso - Laboratório e Agência Experimental dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Metodista IPA.

Comentários