Ema se despede após atuar durante 49 anos como repórter

Com 74 anos de idade, jornalista trabalhou na Folha da Tarde e no Correio do Povo

Ema Belmonte | Reprodução/Facebook
Depois de atuar por 49 anos na redação do Correio do Povo e da já extinta Folha da Tarde, a jornalista Ema Reginatto Belmonte se despediu da equipe. Durante esse quase meio século de trabalho, a profissional registrou um desempenho raro entre profissionais jornalistas ao exercer sempre a função de repórter, passando por diversas editorias. Há 15 anos, era também responsável pela sessão de Ensino.
A jornalista contou ao Coletiva.net que vinha amadurecendo a ideia de deixar o jornal há algum tempo, pois acredita que já "cumpriu a missão" e que está feliz com a decisão de encerrar um ciclo. "Já estava havia bastante tempo trabalhando, o que eu sempre gostei, mas penso que estava na hora de aproveitar mais a vida e a família, sem compromissos", falou.
Formada na primeira turma de Jornalismo da Famecos, Ema iniciou sua trajetória na empresa em 1967, como estagiária da Folha da Tarde, vespertino que encerrou as atividades nos anos 80. Com tantos anos de experiência, destacou a evolução da Comunicação como um dos momentos mais marcantes da profissão. "Quando eu comecei, escrevíamos em máquina de escrever, não havia telefone e as câmeras fotográficas eram enormes", recordou, e acrescentou que sempre gostou de atuar como repórter de rua, por isso nunca deixou a função. "Nunca foi sacrifício trabalhar, aprendi muito e evoluí junto", disse.
Viajar e desfrutar do apartamento em Gramado estão entre os planos mais imediatos, assim como passar mais tempo ao lado da mãe de 96 anos que mora com ela. "Agora não preciso mais esperar um feriado para viajar", conta.

Comentários