Empreendedorismo movimenta painéis nesta manhã do SET Universitário

Ex-alunos da Famecos apresentaram seus projetos e falaram como fizeram para conquistar espaço no mercado

FêCris, Presi, João, David, Juliana e Andressa | Divulgação/Coletiva.net
Sob o tema "Metendo o pé: Pra quem é louco pelo que faz", ex-alunos da Famecos falaram sobre empreendedorismo, apresentaram seus projetos e contaram como conquistaram espaço no mercado para o público desta manhã do SET Universitário. Cerca de 300 estudantes marcaram presença no Centro de Eventos da PUC para ouvir os relatos dos painelistas David Reis, da "Pyra Filmes"; Andressa Foresti e Juliana Machado, da plataforma "As Famintas"; João Ramos, do movimento cultural "Pague com uma foto"; e a produtora audiovisual Presi de Moraes.
Durante uma hora e meia, os palestrantes falaram sobre os segredos para empreender e quais os melhores caminhos para isso. Segundo as sócias Andressa e Juliana, da "As Famintas", o segredo está nas redes sociais. "Elas são uma ótima forma de comunicar, um bom lugar para expor ideias, tem o poder de agigantar pequenos negócios, é um excelente canal de venda, apresenta conteúdo leve e editável", salientou Juliana.
No segundo painel, apresentado por João Ramos, o relações-públicas traçou um paralelo entre o velho e o novo poder. "Os novos modelos de negócio vieram para derrubar os antigos modelos, de empresas e grandes companhias conservadoras. Esse é o empoderamento das pessoas. A cineasta Presi contou sua trajetória e incentivou os presentes a aproveitarem todas as oportunidades da universidade. "A faculdade é recém o começo e os colegas de trabalho que vocês irão encontrar no mercado são os mesmos colegas de sala de aula. O networking de vocês começa aqui na instituição", encorajou.
O último painel, apresentado por Reis, da "Pyra Filmes", contou com sete dicas de como empreender. De acordo com o publicitário, é preciso ter persistência, resolver os problemas antes de eles se tornarem muito grandes e se dedicar exclusivamente ao projeto desejado. "Empreender é como fazer o Caminho de Compostela, na Espanha. É dar um passo atrás do outro, tirar os grãos de areia do sapato para não gerarem bolhas e ter um objetivo final que valha a pena ir atrás", comparou.
Ao final, os palestrantes participaram de um bate-papo mediado pela professora FêCris, no qual responderam a perguntas do público.

Comentários