EMPRESAS PROPÕEM REAJUSTE DE 12%

As entidades patronais (empresas editoras de jornais e revistas) apresentaram, na última segunda-feira, uma nova proposta de reajuste salarial aos jornalistas, que acena com …

As entidades patronais (empresas editoras de jornais e revistas) apresentaram, na última segunda-feira, uma nova proposta de reajuste salarial aos jornalistas, que acena com um aumento de 12%. A negociação entre o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Rio Grande do sul e os sindicatos patronais estava estagnada numa proposta patronal de 10% de reajuste. Considerando que a inflação do período é de 20,44%, o Sindicato dos Jornalistas está fazendo consultas à categoria, em reuniões de redação, conversas dos diretores com os colegas e também pelo e-mail [email protected].
O presidente do sindicato, José Carlos Torves, salienta que "uma decisão tão importante como esta precisa da participação dos jornalistas". Na corrida contra o tempo, já que a data-base da categoria foi o mês de junho, o sindicato está pedindo sugestões dos profissionais com o objetivo de concluir, no prazo mais rápido possível, o Acordo Coletivo de Trabalho.

Comentários