Encontro aborda marketing político, eleições na imprensa e redes sociais

Terceira edição do Congresso Nacional de Direito Eleitoral começa hoje em Porto Alegre



Marketing político, eleições na imprensa, redes sociais e pesquisa de opinião são alguns dos temas que serão abordados durante a terceira edição do Congresso Nacional de Direito Eleitoral, em Porto Alegre. O evento, que se inicia nesta quarta-feira, 27, e segue até a sexta-feira, 29, acontece no Hotel e Centro de Eventos Embaixador (Rua Jerônimo Coelho, 354, bairro Centro) e terá como tema "Para ganhar o jogo é preciso conhecer as regras". O evento tem como objetivo debater sobre assuntos referentes ao ano eleitoral.
Durante os três dias de encontro, o Congresso contará com palestrantes especialistas na área de Direito Eleitoral, a exemplo do jornalista de Zero Hora, advogado e promotor de Justiça aposentado, Cláudio Brito, que falará sobre "A mídia e o Direito Eleitoral", às 17h45 de quinta-feira, sob mediação do publicitário Gabriel Fuscaldo.
Às 8h30 de sexta-feira, o especialista em redes sociais Alexandre Stumpf ministrará a palestra "Redes Sociais", com mediação do advogado Jivago Rocha Lemes. No mesmo dia, às 13h30, sócia-diretora do Instituto Pesquisas de Opinião (IPO), Elis Radmann, falará sobre pesquisa de opinião na palestra "Pesquisas Eleitorais". A conversa será mediada pelo advogado Mateus Carvalho. "Marketing Eleitoral" será o tema da palestra do jornalista, advogado e secretário de Comunicação do Governo do Estado do RS, Cleber Benvegnú, às 16h45, sob mediação do jornalista e publicitário José Luiz Fuscaldo.
A programação completa do evento está disponível no site www.congressodireitoeleitoral.com. O 3º Congresso Nacional de Direito Eleitoral tem o patrocínio master da Fundação do Ministério Público (FMP) e apoio institucional da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Estado do Rio Grande do Sul (OAB/RS), União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (Uvergs), Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e União dos Vereadores do Brasil (UVB).

Comentários