Encontro de Nelson com Gadret durou duas horas

O avanço da Rede Record no Estado foi o tema dominante

Nelson Sirotsky é presidente da Associação Nacional dos Jornais, mas foi um assunto bem regional que levou o principal dirigente do Grupo RBS à sede da Rede Pampa na última sexta-feira, para conversar com o colega Otávio Gadret, presidente da Pampa. Preocupa as duas empresas locais a ofensiva da Rede Record no Rio Grande do Sul, que adquiriu as rádios Guaíba AM e FM e a TV Guaíba e o jornal Correio do Povo e já afirmou oficialmente que não economizará recursos nos investimentos que fará para equipar e fortalecer os quatro veículos. Nelson foi sozinho ao encontro que durou quase duas horas e teve como testemunha o vice-presidente de Rede Pampa, Paulo Sérgio Pinto.


O conteúdo da conversa não vazou, a não ser o fato de que efetivamente falou-se muito sobre o mercado regional, segundo Paulo Sérgio confirmou a Coletiva.net. Gadret está em São Paulo desde ontem, em contatos reservados com outras empresas de comunicação. Ouve propostas para resolver a questão da programação da TV Pampa em Porto Alegre, que a partir de primeiro de julho deixará de retransmitir a programação da Record.


A última vez que Nelson Sirotsky pisou nas dependências da Pampa foi há cerca de sete anos, quando Gadret se preparava para publicar um jornal popular na região metropolitana. Como esta também era uma idéia alimentada havia anos pela RBS, Nelson foi  propor uma associação neste projeto, o que foi rejeitado por Gadret. A RBS agilizou seus estudos e lançou antes o Diário Gaúcho, o que levou a Pampa a rever seus planos e decidir-se por um jornal mais elitista, O Sul, lançado em julho de 2001.

Comentários