Encontro dos Estudantes de Comunicação aguarda cerca de 200 alunos

Evento será realizado de 11 a 14 de junho em Canoas

 

Entre os dias 11 e 14 de junho, acontecerá em Canoas, o Encontro Regional dos Estudantes de Comunicação (Erecom). O evento tem como objetivo debater para quais pessoas servem a comunicação.

 

São esperados cerca de 200 estudantes dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Nomes como Antonio Biz, especialista em democratização da comunicação; Rafael Guimarães, autor do livro 'Abaixo a ditadura', que trata do movimento estudantil na época do golpe militar; e Celso Schroder, ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas, estão confirmados para o evento.

 

O encontro contará com a exposição fotográfica "Direito a Memória e a Verdade", que expõe os 21 anos de ditadura militar no Brasil (1964 a 1985). O incêndio da sede da União Nacional dos Estudantes no Rio de Janeiro, a invasão da Universidade de Brasília por 400 policiais militares e a criação do

Serviço Nacional de Informação estão entre os fatos lembrados pela mostra fotográfica.

 

O evento ocorre na Escola Municipal Tiago Wurth, localizada na Avenida Rio Grande do Sul, 4240. As inscrições variam entre R$ 10 e R$ 65. Mais informações pelo e-mail [email protected].

Comentários