Encontro em Brasília debate tecnologia e futuro da comunicação

Centro das discussões serão as novas ferramentas usadas no setor

O papel das novas tecnologias no futuro da comunicação é um dos temas que serão debatidos no congresso Comunicar Brasil 2011, que se realizará em Brasília entre os próximos dias 26 e 28. É direcionado a estudantes de Comunicação Social e tem como meta debater - por meio de palestras e painéis - as mais novas ferramentas usadas no setor e, ao mesmo tempo, abrir o diálogo com profissionais da área. Além de ouvir e discutir, os participantes terão a chance de praticar: o encontro oferece oficinas práticas que dão ao evento um caráter pedagógico, complementando e atualizando o que é ensinado em sala de aula.
Profissionais das áreas de Jornalismo, Publicidade, Relações Públicas, Mídias Digitais e Audiovisual estarão presentes no Comunicar Brasil 2011 para enriquecer o diálogo e levantar questões atuais sobre o tema. O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal, Lincoln Macário, será um deles. No dia 28, o jornalista dará a sua contribuição ao debater o tema Ética nas Redes Sociais.
A tecnologia motivará debates especialmente porque, na era da informação, muita coisa mudou na vida dos comunicadores.  O avanço das novas tecnologias obrigou profissionais a reinventarem a transmissão de conteúdos. Novas plataformas surgiram, exigindo adaptação de linguagens e técnicas em todos os segmentos da comunicação. A partir desse momento, a informação - sendo ela de natureza jornalística, publicitária, cinematográfica ou corporativa - adquiriu o componente colaboração em seu preparo. Assim, os limites entre emissor e receptor não estão mais tão claros. A introdução de novas tecnologias na comunicação proporcionou uma mudança significativa na área.
É com o intuito de discutir essas questões que o Comunicar Brasil 2011 traz o tema Novas tecnologias como ferramentas de comunicação. O evento será realizado nos auditórios e salas de aula do Unieuro - campus Asa Sul. Inscrições podem ser feitas pelo endereço www.comunicar2011.com.br.

Comentários