Entidade iniciou o censo de 2011 das agências digitais

A meta deste ano é atingir o número de 300 agências participantes

A Abradi ( Associação Brasileira das Agências Digitais) começou a distribuir os questionários para a realização da terceira edição do Censo das Agências Digitais Brasileiras. A pesquisa tem como principal objetivo apresentar um panorama atualizado da realidade da comunicação digital do país. O levantamento vai projetar o faturamento das agências digitais do setor, o número de funcionários e o mapeamento das áreas de atuação dessas empresas.
Desta vez, a entidade pretende ampliar a base de agências respondentes, principalmente nos estados e nas cidades em que a Abradi possui representação regional, o que dará uma abrangência maior e a possibilidade de uma análise mais apurada do mercado. "Nosso objetivo é atingir o número de 300 agências participantes", informou Diego Rydz, sócio-diretor da Setweb e responsável pelo projeto. "É importante ressaltar que o Censo é um termômetro para todos os players do setor. Por isso, é fundamental que todos os afiliados participem, já que o dimensionamento das nossas atividades pode ser um referencial para o planejamento de todo o mercado", acrescentou Luiz Trindade, sócio-diretor da iThink e vice- presidente da associação.
Quanto maior a amostra, mais preciso será o resultado final da pesquisa. Como no ano passado, todas as agências, filiadas ou não à Abradi, podem participar. Para isto, basta solicitar o questionário pelo e-mail [email protected]. O questionário online estará disponível até o dia 15 de julho e o resultado da pesquisa será divulgado na primeira quinzena de agosto.

Comentários