Ercy Torma será Cidadão Emérito de Porto Alegre

Título foi proposto pelo vereador Airto Ferronato e aprovado por unanimidade no Legislativo

A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade a concessão do título de Cidadão Emérito de Porto Alegre ao presidente da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Ercy Torma. "A cidade tem figuras que se destacam na sociedade pela contribuição que nos dão. O Ercy é uma delas", afirmou o vereador Airto Ferronato, autor da proposta. Ele ressaltou também que a entidade é uma referência para a democracia na capital gaúcha.
Ercy, natural da cidade de Rio Grande, soube da unanimidade por Coletiva.net e afirmou: "É uma grande honra receber este título, já que adotei Porto Alegre como minha cidade. Além disso, os vereadores têm opiniões diferentes uns dos outros, e se concordaram com esta sugestão, temos aí uma notícia muito especial". O presidente da ARI ressaltou que sempre procurou trabalhar para a sociedade porque gosta muito da profissão de jornalista. Ferronato concorda: "Ercy tem um jeito peculiar de tratar todos de forma amiga e fraterna".
Aos 76 anos, e mais de 30 morando em Porto Alegre, Ercy recorda que, na mesma semana em que chegou aqui, ingressou na editoria de Polícia do extinto Diário de Notícias. Como na época não havia pautas definidas por repórter, cabia ao profissional procurá-las. O fato é apontado por ele como facilitador para que conhecesse a cidade inteira em quatro ou cinco meses. "Vindo da Câmara dos Vereadores, o título é ainda mais especial, considerando a dimensão da corte", disse Ercy, orgulhoso.
A data da solenidade ainda não está definida, mas, conforme Ferronato, acontecerá ainda neste ano.

Comentários