Ernani Ssó define sua coluna como "uma espécie de salada"

Escritor está trabalhando em tradução de livro espanhol de educação, escrevendo conto de fadas para adultos e para duas coleções infantis

Ernani Ssó, que estréia hoje no Coletiva.net como colunista, avisa que o espaço não terá um tema pré-definido: "vai ser uma espécie de salada, com vários textos curtos, que podem ser sobre literatura, cinema, sexo, política, qualquer coisa. Tudo isso com uma boa dose de humor e ironia." Quanto à expectativa em relação ao novo trabalho, Ernani ironiza: "ficar mais alto, mais jovem e com olhos azuis. Também estou curioso pra saber quem vai ler a coluna além do Fraga. Falando sério, que Deus nos livre, penso nos milhões e milhões de coisas que caem na rede todo dia e fico tonto. Me sinto apostando na loteria. Pela segunda vez, porque escrever já é meio como apostar na loteria." Veja aqui sua primeira coluna.


Atualmente, Ernani Ssó está traduzindo um livro espanhol de educação, escrevendo um romance que é um conto de fadas para adultos - "digamos, uma espécie de Irmãos Grimm revisto pelo Rabelais".  Ele também está trabalhando em duas coleções infantis, uma com histórias de bruxa, para a editora Paulinas, e uma com histórias do folclore,  para a Cia de Letrinhas.

Comentários