Escala terá braço especializado em marketing esportivo

Ex-executivo de marketing do Grêmio, Paulo César Verardi é o responsável por desenvolver o projeto do novo núcleo

A criação de um núcleo especializado em marketing esportivo é um dos focos da Escala para este semestre. O surgimento do novo braço vem sendo formatado desde fevereiro, em um trabalho conduzido pelo executivo de marketing Paulo César Verardi, através de consultoria. A Escala Esporte, como o núcleo é chamado, deverá funcionar como uma agência de marketing esportivo, complementando o portfólio de clientes da empresa, conforme adiantou o executivo, em entrevista ao Coletiva.net.
O setor tem recebido maior visibilidade nos últimos meses, especialmente pela realização de eventos como Copa do Mundo 2014 e Olímpiada de 2016, que ocorrerão no Brasil. "O segmento esportivo, e pego o futebol como referência, vem evoluindo muito no Brasil, em técnica de gestão e marketing. Um dos benefícios de eventos como Copa é a maioridade do futebol brasileiro que será atingida com as novas arenas, ainda que existam várias imperfeições a se reparar", avalia Verardi, que acumula passagens pelo Grêmio e, mais recentemente, pelo Coritiba.
No entanto, para o executivo, eventos como o Mundial no Brasil não constituem o único mote para o surgimento do novo núcleo. "O cenário econômico por si só justifica a criação da Escala Esportes, mas Copa do Mundo e Olimpíada devem contribuir para potencializar as oportunidades de mercado", afirma.
Para Verardi, em 40 anos, a Escala adquiriu conhecimento profundo sobre o mercado de comunicação, formou uma equipe de talentos, desenvolveu outros braços, como o digital, e conquistou clientes expressivos. Tudo isso, conforme o executivo, confere à agência a "sustentação necessária nesse novo processo, de formatação de um núcleo que visa trabalhar com marketing esportivo de resultados".
Imagem

Comentários