ESPM e Zero Hora fecham parceria na área digital

Acordo busca auxiliar na aprendizagem de alunos do curso de Publicidade e Propaganda

A ESPM e o jornal Zero Hora fecharam parceria para que alunos do curso de Publicidade e Propaganda veiculem mídia na internet para clientes reais. O acordo inclui a utilização de mídias sociais, links patrocinados e e-mail marketing, entre outras ferramentas, e faz parte de um plano de comunicação digital desenvolvido ao longo do primeiro semestre do ano. De acordo com a professora da disciplina de Comunicação Digital, Claudete Tavares, a iniciativa constitui uma "oportunidade para os estudantes vivenciarem uma campanha nos meios digitais em todas as etapas, do planejamento à mensuração de resultados, reforçando a importância das métricas na comunicação".
Cerca de 70 alunos participaram do projeto, que envolveu 11 empresas, selecionadas pelos próprios alunos. Como uma das atividades, eles desenvolveram uma campanha de mídia display para as empresas, que teve mídia em zerohora.com, com banners desenvolvidos pelos estudantes.  "É muito importante para Zero Hora propagar o uso de mídias digitais. A parceria com a ESPM-Sul é uma forma de estimular estudantes de uma das mais renomadas instituições de ensino de comunicação do País a explorar o potencial dos meios online", destaca Pedro Dias Lopes, Desenvolvedor de Negócios Digitais da Zero Hora.
Na avaliação do diretor do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM, Alessandro Souza, "esta iniciativa contempla dois pilares diferenciados para a formação de um grande publicitário: relacionamento com o mercado e inovação".

Comentários