Estratégias da RBS são mostradas no congresso mundial de jornais

Nelson Sirotsky participou nesta segunda-feira do primeiro painel do evento, que acontece na Suécia

As estratégias e práticas de inovação do Grupo RBS foram apresentadas nesta segunda-feira, 2, em Gotemburgo, na Suécia, no primeiro dia do 61º Congresso da Associação Mundial de Jornais, que reúne 1.800 publishers e editores de 113 países. O diretor-presidente da empresa, Nelson Sirotsky, e Dean Singleton, CEO do grupo MediaNews, que tem 68 jornais diários nos Estados Unidos, participaram do primeiro painel do evento, com o título "Jornais: um negócio multimídia em crescimento".


Nelson Sirotsky demonstrou a tradição da RBS de integração entre seus veículos, como a instalação, há 14 anos, de um estúdio da TVCom dentro da redação de Zero Hora. Em outro exemplo, um vídeo apresentado pela jornalista Cristina Ranzolin resumiu como a equipe da RBS se prepara para a cobertura multimídia das Olimpíadas de Pequim.  


Mostrando vídeos das inovações nos jornais da RBS e da relação estabelecida com a comunidade, como no caso do Diário Gaúcho, a palestra, com cerca de 40 minutos de duração, foi encerrada com a manifestação da convicção de Nelson Sirotsky no futuro dos jornais, que na RBS são recriados "sempre na perspectiva do leitor". 


O maior encontro da história dos jornais foi aberto de manhã pelo rei da Suécia, Carl XVI Gustav. Durante um almoço do rei com a direção da Associação Mundial de Jornais, o presidente do Conselho da Administração da RBS, Jayme Sirotsky, ex-presidente da entidade, presenteou-o com dois livros: um sobre os 50 anos da RBS e outro com imagens do Rio Grande do Sul registradas por fotógrafos do grupo. 

Comentários