Estudante de PP conquista Prêmio de Criatividade

Kathleen Gil da Luz desenvolveu trabalho sobre combate à pirataria

A estudante Kathleen Gil da Luz, do 4º semestre do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Metodista IPA, conquistou o II Prêmio Criatividade no Combate à Pirataria. Ela venceu na categoria "Promo para TV" (comercial) com um comercial de 30 segundos no qual ironiza aqueles que fomentam a pirataria. "É um trabalho irônico e divertido sobre as pessoas que adquirem produtos falsificados", conta a vencedora. Kathleen foi a única estudante do Sul do País a ser premiada na competição. Seu projeto será divulgado no site www.atitudeoriginal.com.br.


Os concorrentes disputaram nas categorias animação em flash, anúncio impresso, artigo jornalístico, charge, fotografia, promo para TV, rádio e videoclipe. Os números desta edição ainda não foram divulgados. Em 2006, participaram 125 universitários de 15 estados. O trabalho é organizado pela Atitude Original, um programa criado pela Câmara de Comércio dos Estados Unidos (US Chamber) e pela empresa brasileira Neurônio Consultoria.


O objetivo principal do Prêmio Criatividade no Combate à Pirataria é estimular uma visão crítica e bem orientada sobre as causas e impactos da pirataria para a sociedade brasileira. Mas a Atitude Original também visa com a premiação valorizar a criatividade de professores e alunos de graduação, para criarem peças de comunicação que conscientizem o público sobre a necessidade de combater os crimes contra a propriedade intelectual no Brasil.

Comentários