Evento da RBS trata sobre crescimento de marca e momento do consumidor

Conexão Mercado contou com apresentação de Vitor Vasconcelos, da Rede Globo, e Marcelo Leite, do Grupo RBS

Vitor Vasconcelos, da Rede Globo - Divulgação/Coletiva.net

"Tem muita mudança acontecendo ao mesmo tempo." Foi assim que Vitor Vasconcelos, diretor de Inteligência de Mercado da Rede Globo, iniciou sua apresentação na manhã desta terça-feira, 3. O profissional palestrou para um público de mais de 150 pessoas no auditório da Associação Riograndense de Propaganda (ARP) durante o evento Conexão Mercado, promovido pelo Grupo RBS. "Somos um parceiro das marcas e estamos abertos pra criar e pensar juntos", afirmou.

Sobre a participação dos jovens no que se refere à TV, Vitor comentou que este público está na frente da televisão uma hora a mais do que estava há 10 anos. "Qualquer coisa que converse com esse jovem e que aparece na TV enquanto ele está no celular, ele abaixa o mobile e olha para a tela", argumentou. "Agora, as pessoas seguem na sala vendo propaganda na TV, quando, antes, aproveitavam para ir ao banheiro", completou.

O profissional também falou sobre o que significa ser uma mídia tech, com tolerância ao erro. "Não tem problema experimentar, testar e trabalhar para dar escala", encorajou. Depois, apresentou alguns cases da Globo. Um deles foi de uma ação da Renault Duster, presente em todos os canais da emissora e em todas as plataformas. Resultado: 40 milhões de pessoas impactadas em um minuto. "Fizemos o que se chama de arrasa-quarteirão. É um argumento e tanto para levar aos anunciantes", explicou Vitor.

Também esteve em pauta a questão das plataformas interagindo entre si, como os cases da Ford durante o The Voice Brasil e do Ifood no intervalo do Campeonato Brasileiro. Para finalizar, Vitor falou sobre o trabalho feito com a Fiat, que trouxe para a campanha a personagem Vivi Guedes, interpretada por Paolla Oliveira na novela 'A Dona do Pedaço'. "Foi um supersucesso, recebemos um feedback muito positivo tanto da marca quanto do público", celebrou.

Na sequência, o diretor-executivo do Grupo RBS, Marcelo Leite, subiu ao palco do auditório da ARP para falar sobre cases da empresa gaúcha. "Comunicação impacta o resultado dos negócios e viemos, há um tempo, nos aproximando do público, quebrando barreiras invisíveis criadas em outra época", comentou. Segundo ele, a TV é o meio com maior capacidade de potencializar campanhas.

Dados apresentados mostraram que ações publicitárias que usam a TV são mais efetivas. Leite também apresentou alguns cases da emissora local, como o programa 'Posso entrar?', comandado pela jornalista Cris Silva. "Notamos um apreço do público por histórias reais emocionantes e inspiradoras com conteúdos leves", explicou. Ele também mencionou o projeto 'Meu Galpão de Cara Nova', com Neto Fagundes, e que trabalha com a parceria de marcas.

Comentários