Executivos da RBS comentam projetos futuros

Digitalização, telefonia móvel e versões online jornais foram abordadas em evento

Durante a coletiva de lançamento da exposição "No Ar - 50 Anos de Vida", foram abordados também assuntos relativos ao presente e ao futuro da RBS. Nelson, presidente, Jayme, presidente do Conselho de Administração, e Pedro Sirotsky, membro do Conselho de Acionistas do grupo e curador da mostra responderam a perguntas sobre os projetos da empresa. Nelson contou que a digitalização do sinal da TV, focada na alta definição da imagem, ocorrerá no primeiro semestre de 2008, no Rio Grande do Sul, e no segundo, em Santa Catarina.


O presidente falou sobre a disponibilização de conteúdos via telefonia celular e da criação da ZH Online, que deve estrear em 19 de setembro, com uma redação de 38 jornalistas, no endereço www.zh.com.br. Ele garantiu que o projeto será implementado também nos outros jornais do grupo, mas acrescentou que a forma como se dará a sinergia entre o jornal em papel e a internet é um mistério ainda para ele. "Marcelo Rech e Marta Gleich estão encarregados de conduzir essa relação", informou. Perguntado a respeito de uma possível expansão do portal de serviços e entretenimento Hagah para o resto do país, Nelson desconversou.


Ele ressaltou que a paixão pela comunicação é uma das características mais marcantes do grupo, já que tinha na figura de seu fundador, Maurício Sirotsky, um grande comunicador. Também destacou a capacidade de desenvolver parcerias, citando como a mais notável a com a Rede Globo. Jayme colocou ainda que esses 50 anos foram marcados pelo localismo e pela sinergia entre os veículos.


Daqui a pouco haverá um coquetel no local da exposição, quando será lançado o livro "Comunicação é nossa vida". Estarão presentes executivos da Rede Globo, como Roberto Irineu Marinho e Octavio Florisbal. A obra e os demais artigos que estão à venda na loja da Usina do Gasômetro terão seu lucro revertido para o espaço cultural.

Imagem

Comentários