Exposição reúne trabalhos de 44 anos do humorista Fraga

"Fraga: 44 anos na mesma tecla" será composta por seus melhores textos e produções

Começa na próxima quarta-feira, 6, no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Andradas, 1223, 1° andar, Sala O Arquipélago), a exposição "Fraga: 44 anos na mesma tecla", que reúne alguns trabalhos do humorista, jornalista e publicitário Fraga, colunista de Coletiva.net. Além de seus textos, também serão apresentadas suas 101 melhores frases. A abertura está marcada para as 18h e as visitações podem ser feitas de terça-feira à sexta-feira, das 10h às 19h, e nos sábados, das 11h às 18h. A mostra vai até o dia 31 de maio.
O conteúdo será organizado em pôsteres, com formatos variados - 70 cm x 100 cm, 63 x 63, 56 x 70, 40 x 60 e A4. A maior parte abrange jogos de palavras, paródias, sátiras, anotações surrealistas e poemas. O projeto gráfico das 283 peças, que também estarão à venda, é do designer Fabio Zimbres.
Fraga já atuou como redator publicitário em agências de Porto Alegre e no centro do País. Como jornalista, manteve colunas de humor em jornais de destaque. No material reunido, existem publicações de veículos como O Pasquim, Zero Hora, Folha da Manhã, Coojornal, Diário de Viamão, Playboy e outras. Como editor, organizou antologias e exposições. Ainda no primeiro semestre de 2015, pretende lançar o seu segundo livro individual, "Frasista, Por Assim Dizer".
Fraga_abr15Confira algumas frases da exposição:
Tem gente que

pensa que subir

na vida é subir

nos outros.
O futuro é imensurável.

Mesmo assim não vai

ter lugar para todos

que estão aqui agora.
Felicidade.

Quanto mais se tenta

um retrato falado dela,

menos se parece com ela.
A humanidade tem péssima audição:

Cristo disse "amai-vos uns aos outros"

e o pessoal entendeu "matai-vos".
A fogueira das vaidades é cada

vez mais intensa e arde sem parar.

Mas a qualidade da lenha piorou muito.

A expressão "analfabeto funcional"

deve ter sido concebida por um deles.

Comentários