EXTRA DE ZH MOBILIZA MAIS DE 50 PROFISSIONAIS

Zero Hora circulou, ainda no final da noite de sábado, com uma edição extra trazendo a cobertura da morte do Papa João Paulo II, …

Zero Hora circulou, ainda no final da noite de sábado, com uma edição extra trazendo a cobertura da morte do Papa João Paulo II, ocorrida durante a tarde no Vaticano. O especial estava sendo preparado desde a sexta-feira, diante da possibilidade de falecimento do pontífice por causa do seu grave estado de saúde. A edição teve tiragem de 95 mil exemplares, sendo distribuída primeiramente para os assinantes e leitores de venda avulsa de Porto Alegre. Já para as cidades do Interior e Região Metropolitana, o caderno "A morte do Papa" circulou encartado na edição de hoje de ZH. A tiragem do jornal desta segunda-feira teve um incremento de 34% (7.500 jornais), totalizando a impressão de 192 mil exemplares.
Segundo a editora-chefe de ZH, Marta Gleich, a cobertura de Zero Hora, principalmente a edição extra sobre a morte de João Paulo II, mobilizou cerca de 30 jornalistas, mais profissionais das áreas de impressão e circulação. "O interessante foi ver os jornalistas se apresentando espontaneamente para trabalhar na cobertura", avalia Marta. A RBS enviou dois correspondentes especiais a Roma, Ana Amélia Lemos, que atua em Brasília, e o repórter da editoria Mundo, Rodrigo Lopes. Os enviados permanecerão em Roma e seguem realizando a cobertura especial para todos os veículos da RBS até a escolha do sucessor de João Paulo II.



Comentários