Fabico usa exemplo da máfia no convite de formatura

Cursos de Comunicação Social se apresentam sob o conceito de "famílias"

Para marcar a colação de grau dos formandos dos cursos de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Fabico), a comissão de formatura, em parceria com a empresa Mais Conceito, inovou em seu convite. Com a ideia de que as faculdades de Relações Públicas, Publicidade e Propaganda e Jornalismo são como famílias que lutam pela comunicação, o tema 'Máfia' é estampado em todo o impresso.
"Quando o crime organizado percebeu que a informação é o quarto poder social, despontaram três famílias ambiciosas lutando pelo controle da comunicação. (?) A máfia significa orgulho, honra e responsabilidade social: uma atitude, não uma organização. Ou assim é como nos defendemos perante a lei", diz o texto inicial do convite.
Conforme o diretor de criação da Mais Conceito, Luiz Folleto, informou a Coletiva.net, a grande referência da criação foi o filme 'O poderoso chefão', de Francis Ford Coppola. Além disso, a peça é marcada pelo uso de elementos religiosos católicos, armas, chapéus, joias e charutos, em um ambiente de luxo e profanação. "Desenvolvemos todo layout de acordo com a ambientação das fotos que tinha esta aura dramática das 'famílias'. Conseguimos marcar o território de cada área estilizando o brasão da Ufrgs e o símbolo da profissão como se fossem legítimos brasões familiares", explica Folleto.
Imagem

Comentários