Facebook anuncia aplicativo de namoro

Em fase de experimentação, Facebook Dating reforça políticas antiassédio

Anunciado em fase de testes, o aplicativo de namoro do Facebook começa a ser experimentado de maneira interna por colaboradores. O 'Facebook Dating' reforça políticas antiassédio e já apresenta algumas opções para serem preenchidas. Ainda sem pronunciamento oficial da companhia acerca da incorporação do recurso para usuários, a experimentação não significa que o protótipo será realmente lançado.

Compartilhado pelo site norte-americano 'The Verge', a pesquisadora independente de dispositivos Jane Manchun Wong estudou o código-fonte da novidade e divulgou fotos do funcionamento no Twitter. Comentada na internet, a publicação mostra que "o propósito é testar a experiência do produto de ponta a ponta em busca de bugs e interfaces confusas. Isso não é para namorar seus colegas de trabalho".

Caso o aplicativo saia dos escritórios da rede social, o lançamento se tornaria uma potência rapidamente, conforme acredita a direção da rede. Os preços das ações do Match Group, empresa que possui apps de namoro populares, englobando OKCupid e Tinder, despencou 17% no dia em que o 'Facebook Dating' foi anunciado. Segundo Mark Zuckerberg, CEO da companhia, o objetivo do projeto é construir relacionamentos reais e duradouros.

Comentários