Feevale busca projetos de economia criativa para incubação

Seleção contempla iniciativas de áreas como audiovisual, design e novas mídias

A Incubadora Tecnológica da Feevale (Itef) seleciona novos projetos e empreendimentos focados na área de economia criativa para o processo de pré-incubação. A iniciativa busca apoiar negócios voltados a esse segmento, estimulando potencial para a criação de trabalho e exploração da propriedade intelectual. O processo seletivo compreende as seguintes áreas: audiovisual (filmes, televisão, rádio, animação e outras formas de transmissão), música (música gravada, performances ao vivo, etc), editora (livros, imprensa, revistas e outras publicações), design (design de moda, gráfico, de produto), serviços (arquitetura, publicidade, etc.) e novas mídias (software, jogos digitais, conteúdo criativo digital, simulação, animação e aplicativos).
Os escolhidos, além de disponibilizar infraestrutura física (salas com 12m² e 25m²) e tecnológica (Internet, telefone e laboratórios) da incubadora, poderão contar com serviços de consultorias nas áreas de gestão mercadológica, finanças, gestão de pessoas, empreendedorismo e planejamento estratégico; assessoria jurídica; desenvolvimento da identidade visual; assessoria de imprensa; apoio administrativo (telefone, fax, Internet, energia elétrica); entre outros. A seleção é aberta à comunidade acadêmica da Feevale, pesquisadores, professores, alunos de graduação e pós-graduação, e ao público externo, seja pessoa física ou jurídica. Serão avaliados aspectos como: vinculação às áreas da Economia Criativa, relevância social, impacto econômico, conhecimento técnico e da qualificação dos proponentes.
Mais informações podem ser obtidas no edital disponível no endereço www.feevale.br/incubadora ou pelo telefone (51) 3597-5800. O período de inscrições se encerra dia 23. 

Comentários