Feira do Livro recebe oficina de Jornalismo do JC

Impresso também oferecerá encontros com profissionais para debater cultura e empreendedorismo


Nesta quinta-feira, 20, durante a apresentação da programação da 62ª Feira do Livro de Porto Alegre, o Jornal do Comércio (JC) anunciou dois projetos que marcarão sua presença no evento. A participação se dará através de uma oficina de Jornalismo para estudantes da área e encontros, chamados de Diálogos JC, com os editores Mauro Belo Schneider e Cristiano Vieira, e profissionais, que discutirão a respeito de empreendedorismo e cultura.
Em entrevista ao Coletiva.net, Mauro, editor do caderno GeraçãoE, contou que a ideia de desenvolver a atividade com estudantes foi motivada por uma experiência pessoal enquanto era universitário. Na época, participou de uma oficina promovida pelo Correio do Povo, que lhe permitiu aprimorar seu texto e conseguir trabalhos. "Também quero passar esta mesma experiência para os alunos", disse ao portal.
Informou ainda que os interessados deverão enviar, pelo e-mail [email protected], um texto explicando por que gostariam de participar. Os inscritos serão divididos em editorias para fazer matérias e o conteúdo produzido será encartado no JC e distribuído na Feira em 10 de novembro.
Na Praça da Alfândega, Mauro, ao lado do editor de Cultura do JC, Cristiano Vieira, receberá profissionais para falar sobre clubes de assinantes, livros digitais, sebos, jovens escritores, preços de obras e como a literatura resistirá à crise. Os convidados ainda não foram confirmados. O ciclo de palestras será realizado na Tenda de Pasárgada, em frente ao Memorial do Rio Grande do Sul, das 17h às 18h15, nos dias 1º, 3, 5, 8, 10 e 12 de novembro.

Comentários