Fenaj avalia projeto que cria cargo de Gestor em Comunicação Pública

Federação pediu à Secom esclarecimentos sobre a ação

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) pediu à Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom) esclarecimentos sobre a elaboração do projeto que cria a carreira de Gestor em Comunicação Pública. O presidente da Fenaj, Sérgio Murillo de Andrade, disse que a Secom assegurou que a entidade avaliaria a proposta antes de ser enviada ao Legislativo.


"Nós estamos na expectativa para conhecer o texto e poder avaliar o projeto. Em princípio, queremos que os funcionários já contratados sejam respeitados", afirmou Andrade. Os atuais funcionários, contratados como Técnicos em Comunicação Social (TCS), temem que, com a criação da nova carreira, suas funções sejam desvalorizadas. 


Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, o diretor-executivo da Secom, Ottoni Fernandes Júnior, informou que o documento deve ser enviado ao Congresso até o meio do ano e disse que o Gestor em Comunicação Pública será um cargo diferente do TCS. Ainda conforme a entrevista dada ao jornal, Fernandes Júnior afirmou que ideia é de que os atuais funcionários não sejam promovidos automaticamente: eles teriam benefícios no concurso na forma da prova de títulos.


"Queremos criar uma carreira estruturada, por concurso público, com a devida qualificação. Embora tenha gente que trabalhe, o cargo de TCS é uma excrescência do passado e já serviu como cabide de emprego", disse o diretor-executivo da Secom.

Comentários