Fernando Silveira garante que Integrada encerra ano sem prejuízos

Metas e objetivos definidos no primeiro semestre contribuíram para sucesso em 2016

Equipe da Integrada | Divulgação
A Integrada - Comunicação Total finaliza o ano de 2016 sem nenhum prejuízo, conforme afirmou o diretor da agência, Fernando Silveira, ao Coletiva.net. O resultado, segundo ele, se deve às mudanças de metas e objetivos que foram feitos no primeiro semestre. "Atingimos o ponto de equilíbrio do ano na segunda metade de novembro. Estimamos um crescimento entre 3,5 e 6%. Pouco, mas quero deixar claro que, ao ajustarmos os objetivos, pensamos apenas em não ter prejuízo", contou.
Junto à dificuldade financeira que o Brasil vive, Fernando observou que o período "deflagrou uma crise moral e gerou uma desconfiança institucional absurda". Entretanto, ressaltou que a Integrada conseguiu consolidar seu posicionamento e as entregas aos clientes. "A transformação que nos propomos a fazer antes mesmo dos sinais de problemas econômicos foi acelerada pelo momento, mas os resultados são positivos", avaliou.
Como exemplo, destacou que conquistaram mais clientes e incorporaram a Super Comunicação à agência que, na transição, absorveu profissionais de Atendimento, Criação e Gestão. Nesse período, reformulou os processos de entrega e de contratação junto aos clientes. "As conquistas, mesmo que não tenha refletido em resultados financeiros, foram totalmente inspiradoras", confessou.
Para Fernando, 2016 se encerra com diversos aprendizados frente às dificuldades do cenário atual brasileiro, e inicia 2017 com as perspectivas de intensificar e aprimorar os trabalhos no próximo ano. "De acordo com o desenrolar das questões políticas, a tendência é irmos evoluindo economicamente e, quando o mercado reage, as chances de crescimento aumentam", projetou.

Comentários